10 de janeiro de 2017

RESOLVENDO PROBLEMA DO SOM NO UBUNTU 16.10 E VERSÕES ANTERIORES

Olá amigos, tudo bem? Hoje estou de volta para mais uma dica na area de informática. O problema que apresento neste artigo é relacionado ao problema de dispositivo de som que alguns usuario de Linux, principalmente aqueles que estão usando o ubuntu 16.10.

Eu estou usando no meu notebook Ubuntu 16.10 64 bits. O meu dispositivo de som estava funcionando normalmente, porém depois de atualizar ele parou de funcionar e quando fui entrar nas configurações de sons eu verifiquei que estava neste estado, conforme mostrado na imagem abaixo:



Fui pesquisar na internet e descobrir que o problema era no dispositivo de som. Dai o próximo passo era descobrir como resolve-lo. Depois de tanto pesquisar eu consegui resolver. 
O que vou passar não sei se vai resolver, mas é 90% de certeza. Caso não consegue deixa o comentário abaixo para podemos ajudá-lo. 

Então vamos lá:

1 - Abre o terminal apertando Crtl + Alt + T 

2 - Agora voce deverá remover o aplicativo digitando:

# sudo apt-get remove --purge alsa-utils

3 - Agora vamos instalar novamente.

#sudo apt-get install alsa-utils

4 - Vamos Reiniciar o Ubuntu

Pronto, quando for reinciar Ubuntu o problema deverá ter sido resolvido. Caso não aparece o icone do som, vai em Configurações do Sistema -> Sons e clica no icone abaixo para aparecer o icone do som na parte superior do Ubuntu a imagem esta abaixo:



Espero ter ajudado com essa dica. Até a proxima Valew!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário