3 de janeiro de 2017

MUDANDO A POSIÇÃO DA BARRA LATERAL UNITY NO UBUNTU 16.04LTS







Olá amigos, estou aqui mais uma vez dar uma dica interessanto no mundo do Linux, precisamente no Ubuntu. Hoje eu estarei ensinando como mudar a posição  da lateral do Unity do Ubuntu.


Sabemos que essa funcionalidade existe desde da versão 11.04 senão me engano, me corrige se eu estiver errado. Para mim na opnião ele util mas ocupa um pouco de espaço na tela e que na opnião é meio incomodo. Mas desde que lançou a versão Ubuntu 16.04 podemos mudar a posição dessa barra lateral, que aliais ficou bom demais e já mudei de posição. Então mostrar o que deve ser feito:

No ubuntu clica no no terminal, você pode  abrir apertando as teclas  Crtl+Alt+T como a tela aberta e só digitar o seguinte comando :



$gsettings set com.canonical.Unity.Launcher launcher-position Bottom

Para voltar a barra lateral de volta a esquerda e só digitar o comando


$gsettings set com.canonical.Unity.Launcher launcher-position Left

É isso pessoal com mais uma dicas simples! Espero ter ajudado e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário