3 de janeiro de 2017

EVERNOTE NO LINUX UBUNTU




Olá amigos, tudo bem? Hoje eu estou aqui para dar uma dica como instalar o aplicativo evernote no Linux Ubuntu (Quer dizer não é um aplicativo, mas sim uma alternativa rsrs). Essa dica eu aprendi no site do Diolinux no qual deixarei a link na final do tutorial, que aliais está me ajudando muito na questão de aprendizado no Linux. Eu não sei se eu comentei, mas eu estou apredendo usar Linux e a distro que achei familiarizado com minhas necessidades foi o Ubuntu, mas ainda não testei todos outros distros conhecido, mas com tempo irei experimentar, só primeiro eu quero pegar o jeito no linux e Ubuntu esta satisfazendo as necessidades. Mas vamos lá o que nos interessa.
Obs: as palavras estão em Inglês pois o meu Ubuntu é Inglês (já aprendo o linux e de quebra já estou praticando o meu inglês rsrs).


Para esse tutorial precisamos instalar o GoogleChrome no Linux (Instalando o GoogleChrome no Linux) para podemos instalar a extensão do Evernote, Ter conta no EvernoteWeb e conexão com Internet.

Suponha já tenha instalado o Navegador do Google, etntão a obra!

1) Primeira coisa que deve fazer e baixar a extensão do Evernote no Google Chrome como a imagem abaixo: Extensão Evernote.
Obs: no meu eu já instalei na imagem pede para eu poder avaliar a extensão.




2) Depois de Baixado o Evernote vai aparecer o icone, clica com botão direito em cima dela e vai em Criar Atalho (Create Shortcuts).


3) Depois Clica em cima do icone de novo e vai em "Informacoes do Aplicativo" (App Info)


Depois vai abrir outra janela de dialogo daí você muda a opcao para "Abrir como uma janela" (Open as Window).




Pronto! Agora se você quer colocar na barra lateral é só abir o evernote e colocar como trancar na barra lateral.


É isso pessoal, estou deixando o site do Diolinux lá tem varios tutoriais e noticias no mundo da Tecnologia e Linux tudo junto. 

Site do Diolinux: Clique aqui

Abraos e até próxima. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário