24 de janeiro de 2015

COLOCANDO WINDOWS 8 EM MODO DE SEGURANÇA



Olá amigos tudo ótimo? Primeira coisa é desejar feliz 2015, mais um ano que se inicia e podemos dizer que somos vencedores pois chegamos até aqui com a graça de Deus e pedindo para que nos abençoe com prosperidade e saúde neste ano que se começa pois outras coisas a gente corre atrás. Depois de um tempo sem postar um dica estou de volta, vou tentar postar pelo menos uma vez por semana, vou fazer o possível caso não dá pelo menos duas por mês vai ter isto eu garanto. Este ano tenho muitas dicas prontinhas para passar para você e muitos conhecimentos que adquirir nestes últimos meses que estarei compartilhando com vocês porque tem um ditado que se diz "Quem é sábio é aquele compartilha o conhecimento para aqueles que querem aprender".



A dica que estarei passando hoje sobre uma funcionalidade que quase todo mundo conhece que é Modo de segurança do Windows, eu vou explicar bem básico como ele funciona. O Modo de Segurança do Windows ele é usado quando um driver ou algum outro problema que está impedindo que acessa o Windows ou alguma instabilidade do sistema como no  caso que quando você está mexendo e dá aquelas famosas telas azuis. Caso alguém quiser ter mais informações é só clica aqui!

Hoje eu estarei ensinando como entrar no modo de segurança no Windows 8, vocês sabem que até o Windows 7 para entrar em modo de segurança era reiniciar o computador e ficar teclando F8. Mas a partir do Windows 8 as coisa mudaram agora para acessar esse modo tem que fazer de outro jeito temos que fazer uma configuração dentro do Windows para podemos acessa-los. Vamos lá.

1) Dentro do Windows 8 vai na pesquisa e digita "executar" e vai aparecer esta imagem


2) Depois vai aparecer uma caixa de dialogo digita "msconfig" sem aspas vai abri um caixa de de texto.

3 Agora vai na opção Inicialização do sistema e deixa como está na imagem abaixo:


4) Depois clica OK e vai aparecer um mensagem se você deseja reiniciar o computador clica em reiniciar e estará pronto. 

Quando for reiniciar o computador ele entrará direto no modo de segurança. Depois que fizer os testes ou configurações necessária e quiser voltar no windows normalmente é só repetir o processo como esta no os itens 1 até 4 e desmarcar a opção "Inicialização segura."

Fácil né? Espero te ajudado e até a próxima.

Por isso não tema, pois estou com você;
não tenha medo, pois sou o seu Deus.
Eu o fortalecerei e o ajudarei;
eu o segurarei
com a minha mão direita vitoriosa. 
Isaías 41:10


Nenhum comentário:

Postar um comentário