31 de maio de 2014

PROBLEMA DE LENTIDÃO DA IMPRESSORA HP LASERJET P2055DN RESOLVENDO O PROBLEMA

Olá a todos, hoje eu estou aqui para passar mais um conhecimento adquirido e compartilhando à vocês todos os problemas resolvidos na área de informática. Neste artigo eu estarei passando para vocês uma das alternativas de problema de impressão lenta na impressora HP LaserJet P20255dn. Esse problema apareceu para mim nesta semana. Essa impressora foi para conserto e quando voltou eu percebi que estava alguma coisa diferente, tipo imprimindo documentos muito lento. Depois de pesquisar nas configurações da impressora Deus com a sua infinita sabedoria e inteligência me deu a dica de como resolver esse problema. É um problema simples porém se não olhar direito passa despercebido. Pode ser que alguém está passando alguma dificuldade parecido, então está aí a dica. Mãos à obra.
Observação importante: este procedimento eu fiz numa impressora conectado na rede o que tem na empresa onde eu trabalho.



1) Você terá que saber o peso do papel que é impresso na sua impressora. Você pode estar se perguntando como assim?
Deixa eu explicar quando você compra o pacote de papel sulfite tem as informações impresso na embalagem como: Comprimento do papel e peso como na imagem abaixo:


Neste caso o peso da folha é de 75g como esta imagem, mas tem diversos pesos de papel mostrado nas embalagems. Depois que tiver informações do peso do papel você vai para o próximo passo que é configurar essas informções.

2) Agora no browser da internet digite o ip da impressora instalada na rede e depois aperta a tecla enter.

3 Depois vai em Configurações -> Manuseio de Papel. 
Depois deixa faz as modificações conforme o exemplo da imagem abaixo:

4) Depois Aplicar.

Pronto! Fazer o teste e pode ver que esta imprimindo normalmente e rápido novamente.
Espero ter ajudado com essa dica e até a próxima semana.

Abraços a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário