31 de janeiro de 2014

SOLUCIONANDO O PROBLEMA DO NET FRAMEWORK 3.5 NO WINDOWS 8




Ola amigos, estou mais uma vez aqui para passa para vocês mais uma dica sobre problemas que acontece no Sistema Operacional Windows e desta vez falaremos sobre um programa nativo que tem no Windows 8 que e o famoso Net framework que esta na versão 3.5. Esse programa estava dando trabalho para mim quando ia instalar alguns programas que no meu caso quando eu tentei instalar 3d Max da adobe, mais em alguns programas também ocorreria o mesmo erro. Quando ia instalar o programa ele dava uma mensagem como aparece a imagem abaixo:





Quando tentava instalar o Net Framework ele me falava para fazer atualização do meu sistema e acabei fazendo essas atualizações, mas no final o erro voltava. Fiquei fazendo outros testes e nada praticamente fiquei 1 hora ate que achei a solução desse problema.
O que você vai precisar ter nas mãos o DVD da Instalação do Windows 8, já tendo em mãos vamos a obra.

Coloca o DVD do Windows 8 no Leitor de DVD e depois vai no prompt do DOS do Windows;
Depois que colocou o DVD  e abriu o DOS na linha de comando você vai digitar os seguintes comando:

Dism_/online_/Enable-Feature_/FeatureName:NetFx3_/All_ /Source:x:\sources\sxs /LimitAccess           
      (onde x: é sua unidade de DVD)


_ = espaço em branco


Depois disso vai iniciar o processo  como a imagem abaixo, ele um pouquinho demorado dependendo da maquina.




Depois terminado esta pronto e agora só executar o programa que não deixava antes executar normalmente.

Espero ter ajudado com essa dica e ate a próxima :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário