22 de janeiro de 2014

RESOVENDO O PROBLEMA DO KERNEL PANIC NO IMAC



Olá amigos tudo bem? Faz tempo que não apareço aqui para dar um dica não é mesmo. Mas estou de volta e vou fazer o possível para cada semana trazer uma novidade ou uma solução na área de informática. Esse tempo que fiquei fora e neste periodo aconteceu muitas coisas e também muitas dicas que eu aprendi e que estarei compartilhando com vocês. Hoje a dica que vou passar hoje é muito importante para quem tem Apple especialmente aqueles que tem Imac que esta sofrendo com aquela famosa e temida "Panic Kernel", que é similar para nós a tela azul da morte do "Windows". 

Essa tela aparece quando vai carregar o Mac OSx e quando aparece o ícone da maçã ele mostra esta mensagem como está na imagem abaixo:



Isso aconteceu na empresa onde eu trabalho e não sabia como resolver, procurei na internet, mas só explicava porque dava esse erro, mas solução nada! Até que achei a solução. Essa dica vale para Imac, porem se vocês tiverem outro modelo Apple e tentar fazer alguns desses passos pode ser que dar certo e se caso funcionar comenta o que vocês fizeram para podemos compartilhar o conhecimento.Então vamos lá!

Primeiramente você deve fazer o seguinte no Imac ele tem Duas Memórias RAM na parte inferior do Imac como essa imagem mostra como tirar.




Depois Tira apenas Uma memoria RAM e deixa outra no Imac. Logo em Seguida liga o Imac e fica apertado o botão Command + Option  + P + R  os três ao mesmo tempo, com isso ele vai reiniciar sozinho e vai perceber que o som vai esta alto, com isso ele foi resetado com sucesso.

Depois é só desligar o Imac e colocar o pente de memória de novo, fechar a tampa e depois ligar novamente e com isso o sistema Mac OX voltará funcionar normalmente.

Qualquer dúvida é só comentar que eu fazer o possível para te ajudar.

Espero que essa dica te ajuda a resolver o problema como esse.

Abraços e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário