3 de março de 2013

EXCLUINDO A FILA DE IMPRESSÃO


Olá pessoal tudo bem? Depois de algum tempo sem postar  por esta muito tarefados nesses últimos tempos, hoje sobrou um tempo para compartilhar os meus conhecimentos com vocês, que aliais tenho muitas dicas para postar aqui, então fica atento que se possivel todos os domingos eu vou postar um dica aqui no blog. Mas o assunto de hoje que vou te ensina é como excluir a fila de impressão do Windows, sabe quando você vai imprimir e decide cancelar só que quando vai excluir ele mostra que esta excluindo mas não sai nunca daquela mensagem "Excluindo" e deixando todas outros documentos parado, sem poder imprimir até que aquele documento seja apagado. Mesmo desligando a impressora ou reiniciando o computador a mensagem nunca sai. Isso já aconteceu comigo, por isso que estou aqui para você não passa o mesmo problema que eu passei e perder um tempão para resolver isso como diz aquele ditado "Tempo perdido não volta atras".
Mas vamos ao que interessa, mãos a obra.



1) Primeiramente vai em Iniciar -> Executar, depois digita: SERVICES.MSC  como a figura abaixo mostrado:







2) Depois vai aparecer um Janela e vai no Spooler de Impressão;

  

3 )Agora você vai ter que apertar o botão Parar;


4) Agora vem a parte que mais importante você tem que ir em Computador -> C:\Windows\System32 e depois acha a pasta chamado Spool e entra nesta pasta.


5) Entra na pasta PRINTERS.


6) Aqui dentro desta pasta fica todos os arquivos de documentos que fica na fila de impressão, por causa que foi parado o Serviço Spooler de impressão do Item 2, se não parar você não conseguirar deletar esses arquivos, Agora você deleta todos os arquivos que estão nesta pasta.

Depois que repetiu o processo, você refaz o processo do item 2, só que agora você digita o botão Iniciar o serviço como a figura abaixo.


Depois que fez isso está pronto você conseguirar imprimir os seus documentos novamente.
Obs: se tiver o arquivo ainda não se preocupe que ele não vai ficar na fila o ideal é reinciar o computador, eu no meu caso não precisei, mas fica a vontade.

É isso pessoal por hoje, qualquer duvida eu responderei com mais rapido possivel :)

Muito obrigado e até próxima.


Um comentário:

  1. CARACA VALEU MESMO FUNCIONOU JA TAVA NUM MAIOR DESESPERO JA, DEPOIS DE TER LIDO VARIAS COISAS CAI AQUI "BRIGADÃO" WAGNER. RJ

    ResponderExcluir