2 de dezembro de 2012

COMO VOLTAR PARA WINDOWS 7 NOS NOTEBOOKS SANSUNG




Olá amigos estou mais uma vez aqui, para compartilhar mais um conhecimento. Hoje eu vou ensinar praticamente uma dica rápida, mas acho que vai ser de muita ajuda para todos. Hoje eu peguei um Notebook Samsung modelo NP300E4C-N5BR e veio com Windows 8, que aliais ainda estou acostumando a usar ele, ainda estou estranhando, mas com tempo vou me acostumar. Mas essa dica também é pra quem não gostou da nova versão e quer voltar para Windows 7.

 Mas o que acontece com os Notebooks novo da Samsung é que quando vai colocar o CD da Instalação do Outro Sistema ele não boot e vai direto para Windows 8, mesmo colocando o boot da CD como o primeiro opção na Setup. E peguei algumas máquinas assim e consegui descobrir, não foi fácil não demorei uma hora achar essa opção e estou aqui para compartilhar com vocês.
O que deve fazer é o seguinte.

Quando Ligar o Notebook aperte a tecla F2 para entrar no Setup da máquina;
Entrando você vai no Secure Boot, depois seleciona a opção Disable;
Depois seleciona CSMOS;
Agora só salvar as configurações apertando F10 e pronto resolvido.

Espero ter ajudado e ate mais =)

131 comentários:

  1. \O/ Valeu pela diga! Me ajudou muito! Este windows 8 é uma bosta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em te ajudar. Olha eu ainda eu estou acostumando o windows 8 é meio confuso no começo e tem alguns imcompatibilidade com alguns programas inclusive se o windows 8 for 64 bits daí o bicho pega :)

      Excluir
    2. Obrigado pela a dica.
      Estava batendo cabeça.

      Excluir
    3. Vlw parceiro. Ajudou bastante aqui.

      Excluir
  2. Valeu cara!!!! Compartilhando conhecimento fazemos um mundo mas feliz.....rsrsrsrsrsrrsrsrs. Ajudou muito mesmo vlw!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por te ajudar! Só estou fazendo o meu dever como ser humano :)

      Excluir
    2. Tu éh o cara! Vlw ajudou muito

      Excluir
  3. Muito obrigado, por ter compartilhado o que você aprendeu comigo. Foi muito útil.

    ResponderExcluir
  4. valew msm tava desde cedo tentando formatar esse note.

    ResponderExcluir
  5. po amigo valew mesmo .... to tentando aki no note do meu sobrinho e o win 8 e uma bosta mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por te ajudado eu coloquei o windows 8 só que está dando uns problemas, então resolvi voltar para o 7. Só vou colocar o Windows 8 só a partir do meio do ano :)

      Excluir
  6. cara muitoo obrigado me ajudou muito ótima dica!!!!

    ResponderExcluir
  7. vlw meu amigo abração!!!

    ResponderExcluir
  8. waleu mesmo brother pela ajuda!!!

    ResponderExcluir
  9. Cara, não estou conseguindo formatar pq a partição está em GPT, sabe me dizer como altero isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para resolver esse problema você tem que se aprofundar um pouco no sistema de arquivos do windows de qualquer é recomendável que você realize um backup de todos os seus arquivos da outra partição para evitar perda de informações:

      Vamos lá, quando você iniciar a instalação no Windows 7 no processo de escolha do idoma pressione ALT + F11 e prompt de comando será iniciado:

      Execute o programa DISKPART

      C:> diskpart

      Diskpart> select disk 0
      O disco 0 é agora o disco selecionado.

      Diskpart> select partition 0
      A partição 0 é agora a partição selecionada.

      Diskpart> detail partition
      Partição 0
      Tipo : 07
      Oculto: Não
      Activo: Sim

      Volume ### Ltr Etiq Sf Tipo Tam Est Info
      ---------- --- ----------- ----- ---------- ------- --------- --------
      * Volume 2 C NTFS Partição 4110 MB Saudável Sistema

      Diskpart> clean
      Utilize o comando clean para remover a formatação da partição ou do volume do disco em foco atualmente, colocando os setores a zero. Por padrão, apenas as informações de partições MBR ou GPT e eventuais informações de setores ocultos em discos MBR serão substituídas. Se especificar o parâmetro all, todos os setores poderão ser colocados a zero, podendo ser eliminados todos os dados contidos na unidade.
      Diskpart> create partition primary
      Para criar a partição primária para receber o Windows 7

      Diskpart> exit

      REALIZE A INSTALAÇAO.

      Excluir
    2. não consigo iniciar o propt de comando

      Excluir
  10. Vlw amigo muito bom consegui instalar depois da sua ajuda, Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  11. valeu amigo. vou fazer agora, desde já agradeço muito obrigado por ter ajudado...

    ResponderExcluir
  12. olá amigos sou novato aqui mas também estou com problemas para formatar meu not samssung que veio com windows 8, segui todos os passos que vi aqui mas estou com o mesmo problema do amigo alex rodrigues formatei a partição do windows ma na hora de instalar da que é impossivel pois não é compatível está em gpt, temtei entrar no promp de comando através do alt+f11 e não deu em nada e ja formatei o windous!!!! algém pode me ajudar? desde ja agradecido.

    ResponderExcluir
  13. aff consegui aqui windows 7 no modo de reparo do computador, pront de comandos depois de escolher o indiomar.

    ResponderExcluir
  14. ok ajudou bastante valeuuu muito bom!!

    ResponderExcluir
  15. 1ª posição no Google. Obrigado pela ajuda!

    ResponderExcluir
  16. Manooooooooooooooooooooo, AI SIMMM HEINNN....topppp !!! MILHOES de vezes obrigado...vc é o cara !!!! Me salvou total !!!

    ResponderExcluir
  17. MEU IRMÃO tu é o cara, funcionou na hora, muito obrigado PRIMEIRO A DEUS E DEPOIS A VOCÊ, FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  18. Obrigado a todos o que puder sempre vou compartilhar os meus conhecimento com vocês, agradeço a Deus primeiramente, qualquer dúvida pode postar aqui. Abraços :)

    ResponderExcluir
  19. Consigo instalar no samsung np300e4c operacional win7? pois quando instalo o teclado dele fica doido só consigo mexer quando coloco teclado usb externo.

    ResponderExcluir
  20. Mais e se não da pra entrar no setup, eu jah apertei todos os "f" e não entra...

    ResponderExcluir
  21. Muito Obrigado meu querido que DEUS lhe abençoe !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. me ajudo d+++ muito abrigado

    ResponderExcluir
  23. Obrigado velhinho! Valeu mermo.

    ResponderExcluir
  24. Cara nunca tinha comentado em nenhum post,mais vc me ajudou demais mesmo!!!Muito Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  25. Fico feliz por esta ajudando vocês :)

    Forte abraço a todos!!

    ResponderExcluir
  26. Vlw cara! muito obrigado e que Deus te abençoe! tava quebrando a cabeça por isso....rsrs! vlw mesmo!

    ResponderExcluir
  27. Consegui colocar esse samsung np300ec FDP para bootar pelo cd, ele inicia, mas na primeira tela ele trava (startint windows) o que fazer agora, ja reiniciei varias vezes e nada.

    ResponderExcluir
  28. Resolvido, segue solucao:
    quem tem um equipamento FDP desses e quer colocar o windows 7 em qualquer versao, acessa o setup da maquina, pressionando F2, acessa o securty boot, disabled, na opcao seguinte escolha CMOS OS, dê o boot pelo cd ou USB e siga a instalacao do windows, para nao deixar vestigio algum do windows lixo 8, delete todas as particoes, deixei todo o hd para o windows gerenciar, ele vai criar uma particao de 100 mb, pronto seu win7 vai ser instalado, siga os passos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se eu excluir todas as partições não vai excluir as informações do fabricante? meu modelo é np300e4c

      Excluir
  29. Amigão acabei de pegar um destes fucei fucei e nada obrigado por compartilhar isso vlw!

    ResponderExcluir
  30. Ou mais fácil ainda
    vc entra com o cd do Ubuntu (pelo o menos estou usando o 12.10)
    digitar "gparted"
    lá dá pra gerenciar o disco e redimensionar as partições, além de habilitar a lan que ajuda na hora do backup.
    No Gparted, excluí todas a partições e fui no menu "dispositivos", "criar nova tabela de partição"
    "criar tabela de partição do ms-dos"
    OK
    Agora é só reiniciar o pc e dar boot com o disco do Win7 normal e seguir com a instalação.

    Boa instalação.

    ResponderExcluir
  31. BOOT PELO PENDRIVE OU CARTÃO DE MEMÓRIA

    OBS: Para dar Boot pelo PenDrive, é Preciso fazer outros Procedimento também, são eles:
    1- Na Aba Boot, com a tecla F6, Deixe o PenDrive ao qual está a ISO do WIndows 7 na 1º Opção;
    2- Na Aba Advanced, Precisa fazer Duas (2) Modificações:
    a) No Campo: Fast Bio Mode, Marque como DISABLED
    b) No Campo: USB S3 wake-up, Marque como ENABLED

    3- Aperte F10 E SALVE (Y);

    Agora a Bios Reconhecerá o PenDrive no Boot.
    By: Alessandro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, muito, muito obrigada!!(2)

      Excluir
    2. De nada Aline. Foi 1 prazer ...rs.
      Qualquer dúvida: sandro_20006@hotmail.com

      Excluir
    3. Anônimo muito show caraa... vlw pela dica aqui pelo boot no pendrive...

      Excluir
  32. kkkk que massa cara mais uma dica excelente sua Valew mesmo !!! como já foi dito anteriormente !! como eles são capazes de fazer um WINDOWS tão imprestável e forçar-nos usar essa porcaria de Win 8. e lamentável para MICROSOFT. estou voltando para o 7 sevem. mas na verdade queria voltar mesmo era pro XP...mas infelizmente ...

    ResponderExcluir
  33. Vlw amigao pela dica.PQP muito util mesmo.Grande abraço :D

    ResponderExcluir
  34. valeu cara vc é muito bom mesmo brigadao amigo!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Nossa cara vc me ajudou mt msm parabéns vlw msm!

    ResponderExcluir
  36. VALEU CARA EU JA ESTAVA FICANDO DOIDO POIS NÃO CONSIGUIA COLOCAR WINDOWS NENHUM JA TINHA TIRADO O HD VÁRIAS VEZES E NADA ATÉ PROCURAR NA NET E ENCONTRAR ESTA POSTAGEM AQUI VALEU MESMO.ISAC

    ResponderExcluir
  37. Mu amigo vc não quebrou somente um galho e sim uma arvore, eu fique mais de oito horas tentando da o boot nesse Samsung np300e4c para instalar o windows 7, pq o 8 convenhamos (trágico). Obrigado mesmo...

    ResponderExcluir
  38. Ok..valeu..muito obrigado, me ajudou bastante com esta dica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ajudar vocês :) Ajuda-nos a divulgar esse blog a todos é rápido é só um curtir no blog e pronto :). Abraços e bom final de semana a todos.

      Excluir
  39. Gostaria de uma ajuda, quero instalar o win8 pro 64 , fiz todos os procedimentos mas quando da o boot e chega na parte de escolher o idioma, ele da um erro de que a chave não corresponde, e não procede, tem alguma dica ( ja bootei com o win7 e deletei todas as partições ) obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quer instalar o windows 8 correto? Se você for instalar primeiro você tem que esta com windows 7 instalado e dentro sistema operacional que você consegue instalar o windows 8, no meu caso foi isso eu fiz para instalar direto e não dava certo mesmo não tendo nada de rastro do windows 7. Abraços

      Excluir
  40. Fiz isso, formatei para o win 7 e agora que ele foi reiniciar, ele não volta mais.
    Fica só na página samsung pisca.

    Me ajuda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reinstala novamente o windows 7 caso o problema continua me da um toque blz?

      Excluir
    2. Ele não esta lendo mais o dvd, fica reiniciando direto

      Excluir
  41. Esse é o problema, ele nao esta lendo mais o DVD DO WIN7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então pode ser que o DVD da instalação ou Driver do DVD esta com problema tenta instalar o windows 7 pelo pen drive.

      Excluir
    2. Outra coisa antes esquecendo ver se no Setup do computador na parte do boot se esta o dispositivo CD para ser primeiro a ler ou quando ligar fica apertando o F8 ou F12 para aparecer as opções de boot e seleciona o do Driver de DVD.

      Excluir
  42. Carakas esta dica foi muito boa Parabéns eu estava me matando aqui rsrsrsrs vlw um abraço...

    ResponderExcluir
  43. vc é o cara estava uma semana procurando essa resposta, valeu mesmo...

    ResponderExcluir
  44. ALTO PADRÃO.BRAVO ZULU.SHOW DE BOLA

    ResponderExcluir
  45. Obrigado
    ajudou muito

    ResponderExcluir
  46. Obrigado essa foi bater e valer, os outros blogs que eu pesquisei não tão com nada

    ResponderExcluir
  47. Estou tentando instalar o Windows 7 em um notebook SAMSUNG NP500P4C-AD3BR.
    Para não perder a garantia, comprei um HD 500GB Seagate a fim de instalar o Windows 7 e o substitui pelo hd que veio no notebook.
    Entrei no BIOS:
    Fast Bio Mode, Marquei como DISABLED
    Secure Boot: DISABLED e escollhi a opção CSM OS.
    Dei o boot pelo CD do Windows 7.
    Fiz a instalação do Windows7 normalmente.
    O problema é que após a instalação, quando se reinicia a máquina, a mesma não carrega o Windows 7, entra em loop sempre voltando para a tela do logotipo da SAMSUNG, com a opção de teclar F2.

    Alguem sabe o que devo fazer no BIOS para resolver esse problema?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, estava com esse mesmo problema, faça o seguinte, entre na sua BIOS e de load no deafult dela (aqui é F9) logo depois desabilite o Secure boot e escolha o CSM OS, aperte F10 e tudo funcionará normalmente, pelo menos aqui funcionou.

      Abraço

      Excluir
  48. Amigo, gostaria de deixar aqui escrito minha total alegria e o meu muito obrigado mesmo, fiz o procedimento a qual você expôs aqui, e da primeira vez formatou, mais ao reiniciar ficou reiniciando assim que aparecia o logo da sansung, então resolvir formatar novamente e deu tudo certo obrigado mesmo, o meu notebook é o sansung NP300E4C-AD4BR, E BAIXEI OS DRIVERS DIRETAMENTE DO SITE.

    DEIXAREI MINHA PEQUENA DOAÇÃO PARA O BLOG, É SINGELA MAIS É DE CORAÇÃO.

    GRATO:. DEIVIDY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado meu querido eu que fico agradecido para mim eu me sinto que estou sendo útil para todos para compartilhar o meu conhecimento. Muito obrigado mesmo de coração.

      Excluir
  49. Valeu amigo!
    ainda bem que existem pessoas assim como você, parabéns pela a iniciativa.

    ResponderExcluir
  50. cara, não estou conseguindo.
    o meu sony vaio, mesmo eu clicando no f2 ele inicia normalmente..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aperta F10 alguns notebooks entra com essa opção na setup da bios abraços

      Excluir
  51. Estou com o problemao, meu afilhado ganhou o sansung NP300E4C, e ele nao lembra a senha que ele comlocou para abrir, como faço para serar essa senha e pode abrir o OS, ja que nao consegui iniciar pelo CD par usar o DVD do windows 8? poderia me ajudar por favor
    Isaquias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigos você terá que usar um CD chamado Hirens Boot para quebrar essa senha. Abraços.

      Excluir
  52. cara valeu pela dica amigo me ajudou bastante voce nao sabe o quanto viu

    ResponderExcluir
  53. Mandou muito bem!!!!!
    Valeu!!!!

    ResponderExcluir
  54. Vc é foda Meu,acabou de me ajudar muitoO...Valew...

    ResponderExcluir
  55. Muito obrigado meu amigo. Parabéns pela postagem

    ResponderExcluir
  56. muito obrigado cara resolvel o meu problema.

    ResponderExcluir
  57. Valeu Brother, ajudou muito.

    ResponderExcluir
  58. Valew man, tava com o note aqui na frente foi só ler tua dica e bingo, valew mesmo campeao!

    ResponderExcluir
  59. Cara obrigado pela diga, estava ficando maluco...

    ResponderExcluir
  60. Nossa cara muito Obrigado mesmo ,nossa , estava a horas tentando formata um nootebook e graças a sua dica consegui, sou eternamente acrescido a você muito obrigado mesmo

    ResponderExcluir
  61. no meu sansung nao da boot nao

    ResponderExcluir
  62. Boa noite amigo, dá sim entra na setup da maquina e vê se esta configurada o CD-Rom como a primeira opção do boot ou quando ligar o notebook fica apertando o F12.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  63. boa noite,ele entra no boot.
    aparece o cd ou hd para eu dar boot...
    mais ambos nao dao certo ele volta sempre na mesma tela

    ResponderExcluir
  64. mano to mexendo num note modelo rv 415 desde as 3 da tarde fucei em tudo e essa dica foi demais valew mesmo men sem essa dica eu não ia consegui nunca ja tava desistindo hehehe vlw fuizzzzzzz

    ResponderExcluir
  65. Putz cara essa sua dica ajudou muito, fico muito agradecido.

    Tentei diversas vezes resetar a bios e nada troquei até mesmo a bateria pra ver se subia o boot mais nada kk

    Obrigado mesmo!

    Abraço.

    Felipe Silva

    ResponderExcluir
  66. SALVOU MINHA VIDA !!!!

    ResponderExcluir
  67. Vlw parceiro, salvou o dia, parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  68. fiz tudo certinho, mas agora ele fica no loop do boot......nao reinicia......jah entrei na bios de novo, dei f9 pra ficar no default, mudei o secure boot pra disabled e cmos mas msm assim nao inicia.....e agora ?????

    ResponderExcluir
  69. Muito bom, parabéns, vc me salvou. Continue assim. Obrigado.

    ResponderExcluir
  70. valeu cara vc mim ajudou muito obrigado cotinui asim

    ResponderExcluir
  71. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  72. VLW PARCEIRO,DEU UM POCO DE TRABALHO AKI MAS DEU TUDO CERTO,oBRIGADO PELA DIGA.

    ResponderExcluir
  73. Amigo eu estou com um probleminha e acho que o meu ja ta serio demais. comprei um modelo NP500P4C-AD3BR, veio com win 8. mas ele nao tava deixando dar bot na no cd, consegui entra na bios e desativei tudo e deixei apenas o CD, so que ele continua com o boot de cd travado e agora nao inicia o HD e fica somente reiniciando no logo da samsung, alguem pode me ajudar como resetar a bios dele, tenho ele a apenas 4 dias.

    ResponderExcluir
  74. Respostas
    1. Nao, ele fica somente resetando no logo da samsung, meu irmao tem um igual, compramos juntos, e o dele segura F2 e liga vai direto para a bios. o meu nao faz nada disso. depois que desativei o HD ele nao da sinal de vida. fica somente resetando. preciso descobrir como resetar a bios dele, porque ja desisti de mandar para a garantia.

      Excluir
  75. muito obrigada pela ajuda cara, me ajudou muito

    ResponderExcluir
  76. Maravilha valeu a dica, muito obrigado pra vc amigo.

    ResponderExcluir
  77. Prezado colega, td bem? formatei um Samsung NP300E4C Era o Win 8 e colokei o Win 7 Ultimate 32bit, deu tudo certo na formatação, porém não encontro o driver da webcam para win 7 , somente para XP. e a mesma não funciona. O Sr. teria alguma soluçõa? Aguardo retorno, desde já agradecida! Att. Sabrina

    ResponderExcluir
  78. Cara, valeu demaissssssssssssssssssssssssssss !!! Já tava ficando louco por não conseguir dar boot no cd do win 7...

    Esse windows 8 é lixo demais, WINDOWS 7 ULTIMATE X64 FOREVER !!!!!!

    Abraços !

    ResponderExcluir
  79. Boa noite! Parceiro estou com um problema semelhante aos apresentados aqui no seu blog.
    Comprei um notebook samsung NP500P4C-AD1BR que veio com o Windows 8 segui todos os passos por você indicados aqui e tive sucesso na formatação e instalação dos drivers mas quando rodo um cd com um crack para ativar o Windows 7 e deixo o notebook reiniciar ele não consegue mais carregar o sistema operacional, e fica somente em loop na tela da logo da samsung. Já refiz o procedimento umas 4 vezes é sempre acontece a mesma coisa.

    Será que você teria, uma dica que me ajuda-se a resolver este problema?

    ResponderExcluir
  80. Gostaria de saber como faço para entrar na bios do Notebook Samsung modelo NP300E4C-N5BR já que o f2 não entra nem a pau .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo, então vê se não esta com problema essa tecla. Faz um teste pega um teclado usb e coloca no notebook e se entrar pelo F2 então o teclado do notebook está com problema.

      Excluir
  81. Boa tarde!
    ganhei um note Samsung np500p4c, veio com win8 com defeito, não iniciava o sistema, então tentei instalar win7, mas não consegui entrar no setup, retirei o hd instalei em outra máquina e formatei, mas ainda não consigo entrar no setup. "JÁ APERTEI TODAS AS TECLAS E COMBINAÇÕES POSSÍVEIS", o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  82. Valeu mesmo cara!!! Salvou a minha vida!!! :D

    ResponderExcluir
  83. [RESOLVIDO] para notes que não abre a bios

    1 atualize o SW update no site da samsung
    2 atualize a bios para a versão mais recente usando o SW update
    3 deixe finalizar a atualização e o note vai desligar
    4 ligue o note e aperte F2 que a bios abrirá normalmente

    ResponderExcluir