19 de maio de 2012

SEU COMPUTADOR LIGA, MAS NÃO MOSTRA IMAGENS NO MONITOR?




Olá amigos, hoje eu estarei dando dicas sobre um assunto que acontece com maioria das  pessoas que tem computadores, é que quando você liga o computador e quando vê não aparece imagens na tela do monitor.
Vamos ao exemplo, um dia você esta no computador e esta funcionando normal, daí como de costume desliga normalmente, e quando vai ligar o computador não aparece nada no monitor. Daí nessa hora vem na sua mente muitas coisas como, queimou o computador, perdeu todos os dados o que estava nele , etc..
Calma! Não entre pânico algumas dicas pode resolver esse problema veja só.


  • Ver se o cabo VGA aquela que tem um plug azul  do monitor, esta conectador corretamente na parte traseira do computador ou no próprio monitor, porque tem casos que o cabo não foi conectador direito e qualquer esbarrão pode desprender e com isso não aparece nada de imagem;
  • Ver se o brilho do monitor não esta baixo demais, porque eu já peguei problemas assim, o cliente uma vez me chamou e me falou que não estava aparecendo imagens no computador e como era inciante na época eu mexi em tudo e quando fui ver era o brilho da imagem que estava baixo demais kkkk
  • Ver se o cabo de força do monitor esta conectado na força, já peguei problemas assim;
Esses são algumas dicas que você pode verificar para ver se esta funcionando direito, caso você tenha feito esses procedimentos descrito em cima, e, ainda não resolver, daí sim devemos entrar em contato com um técnico de informática de confiança, porque outras causas pode ocorrer com não aparecimento de video no monitor como:

  • Fonte de Alimentação fraca;
  • Sujeira no Slot da Pente de memória;
  • Placa-mãe com defeito ou com curto com algum componente;
  • Processadores incompátiveis;
  • Placa de Fax Modem com defeito;
  • Placa de Video com defeito;
  • Teclado com defeito que entra curto com a placa- mãe (é isso mesmo, já peguei problema assim );
  • Cabo VGA do Monitor está com defeito.
Isso só é alguns exemplos que maioria das máquinas que eu conserto é com esses problemas, mas pode que exista outros mais que eu nem saiba, mas é isso que posso falar sobre esse assunto e colaborar sobre esse artigo.
E se tiver alguém que saiba algum outro problema, que pode acontecer com não aparecimento de imagens na tela do monitor mesmo com computador ligado e que não foi mencionado, posta aqui e com isso ganharemos mais conhecimento e experiência com isso.

Abraços e até a próxima.

8 comentários:

  1. o meu pc liga normalmente o monitor da imagem depois apaga depois aparece de novo e apaga novamente depois apaga de vez mas continua com o led azul ligado, já testei em outros pcs e ocorre o mesmo problema significando que o defeito é no monitor obs já conferi todos cabos.

    ResponderExcluir
  2. Provalvelmente seja o monitor esta com defeito Welerson, com você diz que testou outros Pcs e continua o mesmo problema. Se fosse o computador e tivesse colocado outro o monitor iria funcionar normalmente.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Bom ja o meu problema ja nem tenho certeza:o computador liga,acende os leds,funciona os coolers.liga tudo ate o HD, so nao aparece imagen no monitor e nao esta bipando guando liga acho q possa ser o prossesador q nao deve estar funcionando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, vamos lá, pode ser memória também, porque eu ja peguei muitas maquinas que não vem com aquela peça que da um bique quando toca. Outra também pode ser a placa mãe, porque é muito dificil da problema em processador, não vou dizer que pode acontecer, mas em toda os meus anos de experiencia eu nunca peguei uma maquina que seria o processador com defeito. Mas placas mães eu ja vi muitas. Espero te ajudado com essa dica. Pode acontecer que muitas vezes já vivenciado que entra alguma poerinha na pente de memoria que fica dando esse problema, a dica é tirar a memória da uma passada de pincel no Slot e depois colocar de volta nele. Se caso continuar coloca em outro slot e se ainda estiver dando problema troca a memoria pra ver se vai funcionar. Abrços

      Excluir
  4. No caso de um notebook de não aparecer nada na tela conecte o cabo vga no seu nt e em um monitor veja se aparece algo na tela.

    Se sim: o cl inverter ou o cabo flat do seu notebook está com problemas

    Se não: problema na solda bga do notebook, neste caso levar para um profissional para o retrabalho da solda BGA.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia meu pc liga nprmalmente mas o monitor nao o que faco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3 coisas pode ser:
      Problema de Memoria
      Problema de fonte de Alimentação
      Pode ser o cabo do vga nao esta conectado direito atras.
      Abraços.

      Excluir
  6. ola gente estou com um grande problema no meu computado isso so acontecer quando jogos por muito tempo ele liga mais nao aparecer imagem nem uma no monitor ja fiz varias coisa ate troquei a placa mae e placa de video e a fonte
    alguem saber mim responder o que poder esta causando isto

    ResponderExcluir