14 de maio de 2012

RESOLVENDO O PROBLEMA DE INCOMPATIBILDADE DE PROCESSADORES BULLDOZE F4100 E F6100 NA PLACA MÃE ASUS





Olá amigos, hoje eu estou de volta para dar uma dica importante sobre um assunto que quase ninguém saiba o que pode esta acontecendo com as placas mães Asus sobre prcessadores Amd 4 nucleos e 6 nucleos, que quando vai montar com essas placas ele não dá sinal de video. Vamos um cliente foi na segunda feira na minha loja e estava desesperado porque não funcionava o computador que ele tinha compradouma placa Asus M5A78L-MLX e um Processador Bulldozer F6100 da AMD no sábado, chegando ele me contou que não dava video e tinha testado processador, memória e fonte e nada de aparecer nada no computador.

 Daí eu fui testar o que estava acontecendo e realmente estava dando esse problema, no principio eu pensei que poderia ser a placa-mãe com defeito por ter testado outro processador só que era quad-core e nada também daí ele me disse que tinha um cara que sabia como fazer funcionava, mas não sabia como, então, eu falei para ele me ligar e me desse um retorno caso ele encontrasse a solução desse problema e puder compartilhar com meus amigos, daí depois de meia hora ele me disse o que era e como solucionar.
Vamos lá a explicação essas placas das Asus algumas não aceita direto os processadores de 4 nucleos e 6 nucleos direto, o que você deve fazer o seguinte:

1 - Colocar um processador que seja AM3 Sempron (o que eu testei);

2 Depois Atualizar a bios da placa mãe;

Pronto! Agora depois que fazer esses procedimento e só desligar o computador e colocar os processadores de 4 ou 6 nucleos que vai funcionar perfeitamente.

Espero ter ajudado com essa dica de hoje, e até a próxima.
Abraços.

2 comentários:

  1. Aonde é a loja de vocês? estou com este problema mas não tenho esse AM3 Sempron.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo, Fica na cidade de Limeira,então você vai ter que ter esse processador para instalar o sistema operacional windows ou se tiver já o windows instalado para depois atualizar a bios, senão não vai ter jeito o que poderia fazer levar numa loja de manutenção de informatica e pedi para atualizar a bios da placa-mae ou comprar esse processador que esta na media de 90 pilas eu sempre pego essas placas, mas vou falar não foi facil demorei pra descobrir que era isso rsrsrs. Abraços.

      Excluir