20 de abril de 2012

SOLUÇÃO PARA PROBLEMA DE BOOT COM DISCO RÍGIDO DE 160 GB IDE HITACHI



Olá amigos tudo bem? Estou aqui mais uma vez para compartilhar um conhecimento que adquirir hoje, que meu amigo me ensinou que, até agora não sabia e que pode esta acontecendo com algumas pessoas com dificuldades de reconhecimento desses modelos de disco rígidos hitach de 160 GB IDE.



Vamos o que está acontecendo, quando eu peguei a primeira vez esse disco rígido no meu laboratório eu não sabia o que estava me proporcionando várias horas de desafios rsrs, eu comprei esse disco rígido para substituir um outro do cliente que estava com defeito e coloquei para formatar, só que o HD não reconhecia, ficava travando congela no post e não saia dali, pensei que era cabo flat, fonte de energia e configuração da bios e os teste foi em vão, e nada do bendito HD  reconhecer na máquina. Daí o meu colega que é técnico também estava comigo e expliquei o que estava acontecendo, ele me explicou que já passou por isso e descobriu porque não funcionava em algumas placas mães antigos.
O que acontecia é que algumas HD não tem um arquivo interno neles que faz reconhecer na bios da placa mães e sim dar o boot por eles, então, por mais que fizesse com a HD não funcionava e não dava para formatar. Então o que tem que fazer casos assim? É o seguinte vocês terão que formatar essa HD numa placa mãe atual tipo colocar qualquer sistema operacional, daí depois que fizer isso vocês pode colocar essa HD num computador que tem uma placa antiga, assim antiga aquelas que tem pelo menos uns 6 anos de uso tipo fabricados entre 2004 até 2010, daí eles serão reconhecidos e pode reformatar com esse HD na sua placa antiga. Simples né?
Mas esse simples, me custou horas e horas de pensar, mas a vida é aprendizado e como já disse somos brasileiros e não desistimos nunca rsrsrs :)
Espero ter ajudado com essa dica e que não fica mais preocupado, achando que comprou e pensar que o Disco rígido esta com defeito.

Abraços e t+

Nenhum comentário:

Postar um comentário