15 de maio de 2011

Como Ligar ou Ativar o Aero no Windows 7


Muita gente deve estar perguntando, como ligar ou ativar o Aero no Windows 7? Bem, a opção do Windows Aero no Windows 7 foi melhorada e bastante com recursos como o Aero Peek e entre outros. Sem o efeito de transparência do Windows Aero  Glass, muitas das belezas e experiências visuais, como por exemplo o senho com o estilo de vidro translucente e as novas cores doWindows 7  não poderão ser aproveitadas pelo usuário do sistema.


Inicialmente quando você instala o Windows 7  pela primeira vez em sua máquina, o próprio sistema ativa o Aero  sem você precisar de mover uma palha, à não ser que seu Computador esteja abaixo dos requerimentos mínmo para rodar o Windows 7. De qualquer forma para ativar ou ligar o Aero no Windows 7 você precisa de:

1. Ter certeza que o Windows Experience Index foi calculado e computado. Para isto vá até Iniciar (Start) > Painel de Controle (Control Panel) > Sistema e Segurança (System and Security) > Verificar o Indice de Experiência Windows ( “Check Your Computer’s Experience Index Base Score”) e veja se a sua nota já aparece.

 2. Agora, vá até Start e digite na caixa de procura a palavra “Aero”, em seguida click em “Find and fix problems with transparency and other visual effects” para consertar os erros, se este for o caso.

3. Um solucionador de problemas automático Aero – Troubleshoot computer problems” irá aparecer. Continue clicando em Next.

4. O solucionador de problemas irá então tentar detectar quaisquer problemas, analisando uma série de componentes requeridos para ativar ou ligar Aero, como memória de video, serviço de Desktop Windows Manager (DWM), cores, temas, configuração de energia e etc. Ao terminar de analisar sua máquina, o solucionador de problemas irá tentar consertar error relacionados com o Aero.

Dica: Se você ver uma cruz vermelha no resultado do solucionador de problemas, isto significa que ainda há problemas que precisam ser solucionados manualmente por você. Se possível, conserte o erro e retorne para o solucionador de problemas e verifique mais uma vez. Sem o Aero Peek o Windows 7 não é nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário