27 de novembro de 2010

Aprenda a mapear a unidade de rede no Windows 7

Hoje estaremos apredendo como mapear uma unidade de rede no Windows 7,mas server também para Windows Vista que é mesma coisa. Sabemos que ele um pouco diferente do windows XP em configuraçao, mas não complicado, então mão a obra! :)



1)Primeiramente vamos em Menu Inciar e depois em Meu Computador.

Esse passo abre a janela Computador.


2)Na parte superior tem um nome chamado Mapear unidade de Rede, clica nele como na imagem 1





Essa ação aciona a caixa de diálogo Mapear Unidade de Rede, como mostra a figura 2.



3)Mude a letra da unidade na lista suspensa da Unidade, se quiser.
  Provavelmente, você não precisa mudar a letra da unidade que o Windows seleciona(na figura 2, unidade Z).Mas se você for minucioso, pode selecionar a letra na lista suspensa da unidade.

4)Clique no Botão Procurar.
   Esse passo aciona a casa de dialogo, como mostra a figura 3.

 5) Use a caixa de diálogo Procurar Pasta para encontrar e selecionar a pasta compartilhada que você quer usar.
      
      Você pode navegar para qualquer pasta compartilhada na rede.

6) Clique em OK.
     
     A caixa de diálogo Procurar Pasta é fechada e você retorna à caixa de diálogo Mapear Unidade de Rede(ver na figura 2).

7) Se você quiser que esta unidade de rede seja automaticamente mapeada toda vez que você efetuar o logon na rede, selecione a opção Reconectar ao Fazer Logon.

   Se você não selecionar a opção Reconectar ao Fazer Logon, a letra de unidade ficará disponível até que você desligue o Windows ou efetue o logoff da rede. Caso selecione essa opção, a unidade de rede reconecta automaticamente cada vez que você efetua o logon da rede.

Dica: Certifique-se de deixar selecionada a opção Reconectar ao Fazer Logon se você usa a unidade de rede com frequência.

8) Clique em OK.

     Para retornar a pasta do computador, conforme apresentado na figura 4. Aqui você poderá ver uma recente unidade de rede mapeada.
       É isso viu como é simples mapear unidade de Rede :)

Abraços.






12 comentários:

  1. :) Pra mim não fico tão simples!!!

    ResponderExcluir
  2. LEGAL...OBRIGADÃO!!!SIMPLES

    ResponderExcluir
  3. Por que alguns mapeamentos ficam em vermelho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo poderia me explicar melhor esse detalhe?
      Abraços.

      Excluir
  4. Valeu, mas quando seleciono a unidade de rede apresenta a seguinte erro: o windows não pode acessar \\server.

    entretanto eu vejo na lista todos as maquinas da rede, como posso resolver esse problema? podes me ajudar?

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo, deixa eu perguntar esses computadores estão em estação de domínio ou em Grupo de Trabalho?
    Araços.

    ResponderExcluir
  6. Tento desconectar a rede e não aparece nenhuma conexão, quando vou mapear a rede usando um usuario e senha da o seguinte erro: a unidade ja esta mapeada com um usuario diferente.

    ResponderExcluir
  7. Excelente explicação sobre mapeamento de unidade de rede.
    Abs,

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu estou tendo problemas ao tentar mapear a unidade de rede que dá acesso ao servidor publico da empresa aonde eu trabalho. Eu tento localizar a "Unidade E", mas quando eu efetuo o mapeamento de rede a mesma não é encontrada na busca. Será que há algum procedimento mais "avançado" que eu poderia fazer?
    Desde já, Grata!!
    Thaís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tem que olhar se seu computador e o servidor estão se comunicando, você já deu ping no IP do servidor pra ver se esta tendo resposta?

      Excluir