7 de março de 2010

Retirando o vírus AUTORUN.INF do seu PC

Ola amigos hoje estarei ensinando como tirar o virus autorun.inf na máquina definitivamente, eu aprendi no meu trabalho e estou compartilhando esse conhecimento para todos. Mas chega de conversa e mão ao obra!! :)



Primeiro você deve abrir o prompt do Dos, se não souber onde fica e só digitar: cmd no menu executar do windows;

Já dentro do prompt do DOS você deverá digitar a unidade do dispositivo infectado. EX: se o arquivo autorun.inf estiver no pendrive e a unidade F:\ você deverá digitar F:

Agora quando estiver na unidade do dispositivo infectado, você digita o comando: ATTRIB , para mostrar o arquivo do virus infectado;

Agora você vai digitar o comando ATTRIB -S -H -R  AUTORUN.INF (esse comando ele vai tirar a permissão que antes não poderia alterar e deletar as informações desse arquivo) ;

Agora você poderá deletar esse arquivo digitando o comando DEL AUTORUN.INF ;

Pronto! O arquivo foi retirado com sucesso, para mim foi muito útil, pelo jeito da pra tirar qualquer arquivo de virus com esses comando mas não testei ainda, mas se alguém quiser testar com outros tipos de virús fica a vontade e depois comenta aqui se deu certo ou não.

Abraços a todos. 8)

4 comentários:

  1. No meu não deu certo, isso é pra tirar do PC ou do Pendrive???
    Dps que peguei esse virus, ou sei lá o q é isso, nao consigo acessar o Painel de Controle, e nem arquivos que estão ocultos.. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu estou com o mesmo problema :/ fica sem acesso a arquivos ocultos e ao painel de controle, dá muitaa raiva!

      Excluir
    2. consegui remover usando o antivirus "microsoft security essentials"!!!! baixa o programa, escaneia td o computador e depois conecte e escaneie o pendrive antes de acessálo!!!! ah usei o super antispyware tbem, foram os unicos antivirus que foram eficiente nesse caso, testei um monte!!!!

      Excluir
  2. consegui remover usando o antivirus "microsoft security essentials"!!!! baixa o programa, escaneia td o computador e depois conecte e escaneie o pendrive antes de acessálo!!!! ah usei o super antispyware tbem, foram os unicos antivirus que foram eficiente nesse caso, testei um monte!!!!Removeu o safado!!

    ResponderExcluir