3 de novembro de 2009

Reparando Windows 7

O sistema ta bonzinho, ta Belo, mas vamos ao que te interessa. Por que o quando o sistema trava, é gente (Ghostbustes!!!) que mete a mão para resolver.

Bem os comandos básicos do prompt são os mesmos (mais meus cabelos quanta diferença), cmd, dir, shutdown, chkdsk... então da suporte ao “7” é igual Xp ou vista, só que como no vista a coisa pode ser acessada mais facilmente (será?).
Apertando F8 antes da gloriosa inicialização do Windows, vai encontrar aquele menu clássico, e na 1º primeira opção você terá o “Repair You Computer”.



Ao clicar nessa opção, entrara num ambiente gráfico com algumas opções de reparo, com algumas ferramentas legais, na primeira tela você deve selecionar a linguagem do teclado e não se preocupe com “ç”, pois você não precisara dele, então se você estiver com teclado ABNT2, pode tranquilamente colocar ABNT. 


 
Na segunda tela você selecionara o usuário e senha.  


 E logo depois aparece o menu de reparo, com as opções: “Startup Repair”, para reparar a inicialização do sistema, “system Restore”, para você trabalhar com os pontos de restaurações, “System Image Recovery”, que recupera a partir de uma imagem do sistema que pode estar numa pendrive ou num DVD, “Windows Memory Diagnostic”, um aplicativo para testar a memória, semelhante ao mentest, e por ultimo nosso velho amigo Prompt, onde você pode mandar um “check disk”.

 

Tela utilitário de para verificar a memória 




é melhorou bastante!, antigamente era o "disquetão" de boot, ou um cd, com "Bart'pe", um cd boot win, ou formatar a M... toda. claro com todo respeito, e ai o que vocês acham? 

Abraços e t+

2 comentários:

  1. isso muitas vezes não funciona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade posso concordar com você, mas tem outras dicas de como recuperar o windows 7 sem ser esse metodo que uma hora eu vou postar e como fazer.
      Abraços

      Excluir