23 de julho de 2009

6 testes para você saber se é um nerd




SÃO PAULO - Você é chamado para ajudar seus amigos com problemas no computador? É fã de quadrinhos e Star Wars? Já faz tempo que não sabe o que é um bronzeado?
Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas, há grandes chances de que você seja um nerd. Mas se você ainda tem dúvidas, selecionamos alguns testes que podem ajudá-lo a encontrar a resposta.
Como bom nerd, você notará que não há qualquer metodologia científica envolvida, mas vale pela diversão. Confira.


Teste 1 - Os nerds também amam
Você vai à balada com que freqüência? Qual foi o numero máximo de garotas que você pegou numa balada? Estas são algumas das perguntas deste teste que combina conhecimentos acadêmicos com habilidades sociais para chegar a um veredicto. Só tem um problema: é restrito. Só se aplica a rapazes, maiores de 18 anos.
Em inglês, este teste define quão nerd você é, testando seus conhecimentos de computação, física, história da ciência e levando em conta inclusive a própria percepção do candidato - em uma escala que varia de não nerd a rei dos nerds.
Teste 3 - Índice nerd
Este teste é mais simples. Você sai marcando as afirmações que se aplicam ao seu perfil – tais como “você conversa com seus computadores, não porque você está entediado, mas porque teme que eles estejam” – e no fim ganha uma nota que indica em que estágio de “nerdice” se encontra – de iniciante a crítico.
Teste 4 - Nerd em dez passos
Rápido e rasteiro, este teste define em apenas dez questões se você um nerd. As perguntas incluem qual o seu programa de TV favorito, seu livro favorito e sua revista favorita (veja lá o que vai responder, hein?!).
Este é para quem já é nerd assumido, mas quer saber qual é sua tribo. Será que você está mais para jedi, blogueiro ou gamemaníaco? Responda as perguntas e saiba qual é sua estirpe.
Teste 6 - Nerd conectado
Essa é uma boa pedida para quem já está conectado ao Twitter. Além de atestar seu grau de “nerdice”, este teste mostra aos seus seguidores no servirço de microblogging qual foi seu resultado. Quer coisa mais nerd?
Créditos:Daniela Moreira, Info Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário