20 de novembro de 2008

Que hora eu devo levar o meu PC numa assistência técnica?

Olá estou mais uma vez aqui para gente discutimos sobre um assunto que sempre ficamos em dúvida na hora que o computador começa não ligar mais ou quando liga, mas o monitor não aparece imagem. E daí perguntamos quando eu devo levar o meu PC ao uma assistência técnica?
Depende da situação, que pode ser só o SO (Sistema Operacional) que pode apresentar alguns problemas, mas algumas configurações adequadas podem voltar ao normal.

Mas tem situações que pode ser parte de manuseio do usuário, por exemplo: Mudança de computador para outro local que maioria faz ou problemas de Hardware esse daí é melhor levar ao quanto antes ao um técnico em informática para verificar o que está acontecendo porque dependendo da demora pode danificar todos os componentes do seu computador.
Estarei aqui dando algumas dicas importantes que pode apresentar no seu computador que poderá ser solucionado antes de levar ao uma assistência técnica.

Primeira dica é quando o computador não liga e resolva esses problemas na seguinte ordem:

1-Ver se está passando a corrente elétrico;
2-Olhar se está tudo conectado atrás do computador;
3-Ver se o estabilizador está ligado;
4-Olhar se o cabo da força do computador não está com problemas ou mau contato;
5-Ver se a fonte de alimentação está queimada (esse item vai ser preciso levar ao uma assistência técnica)

Quando o computador liga só que não dá vídeo:

1-Ver se brilho do computador está muito baixo;
2-Olhar se o cabo VGA está conectado atrás do computador;
3-Olhar se o cabo de força do monitor está conectado ou mau contato;
4-Monitor queimado;

Acho que essas dicas simples que eu conheço no momento e que mais acontece no dia-a-dia se alguém tiver mais alguma dica para acrescentar é só comentar que será muito útil.

Abraço a todos.



diHITT - Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário