6 de novembro de 2008

Dica: Quando o gravador de Dvd não reconhece no Windows

Esta dica que estou passando hoje é importante porque de vez enquando o Windows não reconhece os driver do gravador de Dvd ou Cd e primeira coisa nós pensamos que é o problema do driver e aí compramos outro e depois quando vai ver o problema continua mas antes de fazer devemos saber se é S.O(sistema operacional) está com problemas ou levar num Técnico de Informática só ele saberá com a experiência pra saber se o driver mesmo.

Eu trabalho com tecnico de Informática eu passei por isso no primeiro momento pensei que era o driver do gravador que estava com problema porque maioria desses defeito é o driver daí eu troquei por um novo e constatei que o problema continuava.Daí que percebi que era o sistema operacional que estava dando esse problema de não reconher o driver do DVD e não executava as midias.

Então usei uma dica na Internet e resolvi o problema, então estou passando essa dica pra vocês que passam o mesmo problema que passei antes. Mas um lembrete essa dica é pra quem tem conhecimento Intermediário ou Avançado na area de Informática por causa algumas dicas mexe no sistema e pode danificar o S.O. Eu não responsabilizo pelos atos que fizerem no computador.

Qualquer dúvida comenta aqui, mas se não entende muito de informática eu recomendo que você leva a um técnico de informática que ele saberá o que deve fazer.


Experimente:
":. Unidades de CD que "desaparecem"

Em alguns casos, as unidades de CD (CD-ROM, CD-RW, DVD) simplesmente "desaparecem" do Windows Explorer. Isto pode ter várias causas, mas normalmente está associado aos softwares Nero, CloneCD, CDRWin e MusicMatch JukeBox. Se você tem instalados, por exemplo, o CloneCD e o Nero na mesma máquina, provavelmente suas unidades de CD devem ter desaparecido. Para resolver este problema, há algumas alternativas:

Solução 1:
Desinstale os softwares envolvidos (Nero, CloneCD, CDRWin, MusicMatch Jukebox) e reinicie o micro. Instale-os novamente, sendo que o Nero deve ser o primeiro. Reinicie, instale o próximo, reinicie, e assim por diante. Seus ícones de CD continuarão em ordem.

Solução 2:
Copie o arquivo WNASPI32.DLL da pasta onde está instalado o Nero para a pasta de instalação do CDRWIN, abra o CDRWIN e nas configurações onde se seleciona seu driver ASPI, configure para o WNASPI32.DLL. Reinicie e veja o resultado (com esta dica não é preciso desinstalar nada).

Solução 3:
Esta envolve a alteração do Registro. Há uma aparente incompatibilidade entre os drivers ATAPI da Adaptec (embutidos no Windows 2000/XP) e os instalados por softwares de terceiros. Se os drivers da Adaptec forem alterados ou removidos, as unidades de CD desaparecerão. Para resolver isto, abra o editor de Registro (Iniciar > Executar > regedit), localize e apague as dependências das seguintes chaves (não esqueça de fazer um backup do registro antes):

IMPORTANTE: NÃO APAGUE A CHAVE {4D36E965-E325-11CE-BB FC1-08002BE10318} INTEIRA!!

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Control\Cl ass\{4D36E965-E325-11CE-BB FC1-08002BE10318}
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet002\Control\Cl ass\{4D36E965-E325-11CE-BB FC1-08002BE10318}
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contro l\Class\{4D36E965-E325-11C E-BFC1-08002BE10318}

Feche o editor, reinicie o micro. Seus drives de CD deverão estar visíveis novamente.

Atente para o fato de que são soluções diferentes para causas diferentes; uma pode dar certo para alguns e outras não."
Trecho do Guia de Otimização do XP do Carlos Morimoto





Nenhum comentário:

Postar um comentário